Poderia ser só mais uma paródia sobre ballet, mas para o fotógrafo Bob Carey se deixar fotografar em lugares e situações inusitadas vestindo apenas um tutu rosa foi a forma perfeita de se expressar e principalmente despertar o riso de sua esposa Linda que enfrentava uma luta contra um câncer de mama.
“Curiosamente, seu câncer nos ensinou que a vida é boa, e lidar com ela pode ser difícil, às vezes o que podemos fazer para enfrentar mais um dia é rir de nós mesmos, e compartilhar essa risada com os outros.”
Até ai já poderíamos considerar esta uma bela história, mas o projeto tomou forma e tem tido reposta mundial nas redes sociais, inclusive de vários bailarinos e companhias importantes, e consequentemente obtendo recursos para ajudar outras pessoas durante o tratamento.
As fotografias e histórias de Bob e seu tutu cor-de-rosa estão no livro Ballerinas, dedicado a todas as mulheres que lutam contra o câncer de mama, a idéia surgiu com o objetivo de angariar 75 mil dólares para doar a instituições.
Na página oficial www.thetutuproject.com é possível comprar outros produtos inclusive seu próprio tutu e apoiar a causa.
تعليقات